Truques para uma carne moída mais saborosa

publicidade

Se existe algo que todo mundo deve aprender a fazer na cozinha é carne moída, seja ela com batatas e legumes, almôndegas ou um bolão de carne. A carne moída com certeza foi inventada para facilitar a vida, e com alguns truques você pode fazer esse ingrediente um ótimo aliado na sua cozinha. Veja abaixo truques e dicas para deixar ela ainda mais saborosa.

  1. Eliminando a Água: A carne moída gelada solta muita água portanto tire ela da geladeira minutos antes para que fique em temperatura ambiente.
  2. Bem Soltinha: Para uma carne moída mais soltinha, refogue apenas com azeite ou óleo e só depois dela frita adicione os temperos e o sal sempre por último assim evita o acumulo de água.
  3. Toque Especial: Para retirar aquele gostinho de carne sebosa, tente adicionar limão na sua preparação vai dar um toque especial e ainda deixar a carne muito mais saborosa.
  4. Descongele: Se sua carne moída estiver congelada, espere ela descongelar pois se colocar ela na panela congelada vai ficar com muitos grumos.
  5. Sem Grumos: Ao fritar a carne moída mexa sempre com uma colher para evitar a formação de grumos.
  6. Enxuta: Se sua carne estiver com muito liquido e gordura, pegue um pedaço de pão e coloque sobre para puxar toda a gordura e água, fazendo ela ficar mais sequinha.
  7. Mãos Limpas: Se deseja fazer um bolo de carne ou almondegas, é muito mais fácil misturar os temperos com as mãos, mais se não quer sujar as mão coloque tudo dentro de um saco e depois amasse com cuidado para misturar tudo.
  8. Sempre Firme: Para que seu rocambole ou bolão de carne não despenque na hora de cortar, tente misturar um pouco de fécula de batata assim vai ficar mais firme.
  9. Mais Sabor: Você pode deixar seu bolão de carne ou hambúrguer mais gostoso se moer a carne com pedaços de bacon.
  10. Maior Rendimento: Para maior rendimento e valor nutritivo substitua 1/3 da carne moída por proteína texturizada de soja, mas não se esqueça de hidratar a soja e adicionar ela apenas no final do cozimento pois a soja é muito delicada.

Fonte Site Receitas de minuto

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *