Toma café de estômago vazio? Então Você precisar saber disso imediatamente! Nem imaginas!

publicidade

Muitas pessoas tomam café de estômago vazio, mas nem imaginam o que acontece quando fazem isso! E por isso é muito importante que tenham conhecimento disto.

Tomar  café preto com o estômago vazio é uma maneira rápida de aumentar a acidez no seu sistema digestivo. Isso ajuda na libertação de ácido clorídrico dentro do sistema digestivo.

A maioria das pessoas não pode sentir isso, mas aqueles que têm gastrite certamente já sentiram esta libertação de ácido.

Quando isso acontece, pode ter problemas com o seu sistema digestivo.

beber_cafe_estomago_vazio

O lançamento deste ácido vai funcionar como uma “violação” do alimento que está lá no seu estômago. Sempre que consumir alimentos “pesados”, podem haver problemas digestivos, porque isso torna mais difícil digerir as proteínas.

E você não quer isso! Se as proteínas não forem processadas completamente, elas podem criar vários problemas do sistema digestivo como a irritação, a inflamação intestinal e o inchaço. Na verdade, isto pode ser tão grave que pode também desenvolver o cancro do cólon.

É por isso que os especialistas em saúde têm alertado que não deve beber café quando você se levanta de manhã, em jejum.

O café, quando entra no nosso corpo, aumenta os níveis de cortisol quase que instantaneamente. O cortisol é uma hormona responsável por regular o relógio biológico. Ele também pode mantê-lo acordado. Isso pode levar a uma desordem intestinal.

Nunca deve consumir café se tiver com o estômago vazio. Ele vai aumentar os níveis de ácido do seu estômago e pode causar vómitos e inchaço.

Então, se quer tomar o seu café preto pela manhã, deve tomar o seu pequeno almoço, dar um pouco de tempo antes de tomar o café, bebendo-o pelo menos 1 hora depois de acordar.

Certifique-se de comer algo antes de beber o seu café. Também pode adicionar um pouco de manteiga ou leite no café. Isso vai ajudar na redução de seus efeitos nocivos.

Fonte Altamente

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *