salada ensacado é risco Salmonella, diz estudo

publicidade
saladaCopyright imagemTHINKSTOCK

salada ensacado pode alimentar o crescimento de bugs intoxicações alimentares como Salmonella e torná-los mais perigoso, diz um estudo.

Cientistas da Universidade de Leicester, disse o ambiente húmido combinado com nutrientes lixiviação de folhas picadas criou o perfeito terreno fértil para as bactérias.

Os investigadores disseram que ficaram chocados com a forma como as bactérias prosperaram, mesmo na geladeira.

Eles aconselharam as pessoas a comer salada ensacados no dia em que comprei.

Apesar de sua natureza saudável, folhas verdes frescas e alimentos de saladas são frequentemente envolvidos em intoxicações alimentares.

Um surto que afetou mais de 2.000 pessoas em toda a Europa em 2011 foi rastreada até brotos de feijão e este ano, os funcionários da Inglaterra traçou um surto que matou duas pessoas de volta aos sacos de folhas de rúcula.

salada e legumes de lavar: Qual é a melhor técnica?

Estudos têm demonstrado que salada pode transportar bactérias, mas a equipa de investigação mostrou o saco feito coisas muito piores.

Os sacos são frequentemente húmido para ajudar a manter a salada crocante e fresca e as plantas têm sido muitas vezes cortada em folhas individuais de conveniência.

O estudo mostrou açúcares, proteínas e minerais escapou das folhas de corte para a água no saco.

“Isso é uma quantidade razoável de nutrientes se você é uma bactéria”, disse o pesquisador Dr. Primrose Freestone.

O estudo, publicado em Applied and Environmental Microbiology, mostraram que uma contaminação inicial de 100 a bactéria Salmonella aumentaria a 100.000 no prazo de cinco dias.

“Isso é mais do que uma dose infecciosa”, disse o Dr. Freestone.

BactériasCopyright imagemSPL

Ela disse que também estava “chocado” que os insetos se saiu tão bem no ambiente refrigerado na geladeira.

Os estudos mostraram que a Salmonella fez especialmente bem em sacos contendo espinafre, enquanto que E. coli amei folhas de foguetes.

Dr. Freestone disse à BBC: “Sucos que naturalmente lixiviar a partir das folhas têm o potencial de aumentar o crescimento de qualquer agente patogénico que pode estar presente e estabelecê-los tão fortemente que a lavagem não seria suficiente para erradicá-los.

“Não se assuste, nós ainda comer salada de ensacado, mas não manter salada ensacados por mais tempo do que você precisa, que normalmente comprá-lo no dia em que comer.

“Comprar o saco com os melhores prazo de validade, evitar muitas folhas mushed e se ele é inflado então não usá-lo.”

Bactérias na folhaCopyright imagemCARL VIVIAN – UNIVERSITY OF LEICESTER
Legenda da fotobactérias que crescem em folha da salada

Há também sugestões de que as bactérias tornam-se mais perigoso nos sacos.

A análise genética da Salmonella mostraram que eles tinham ganhado as mutações que iria ajudá-los a infectar pessoas.

Dr. Freestone disse à BBC: “Nós vimos as bactérias cujo comportamento tinha virado mais para virulência.

“Eu acho que as bactérias estão cometendo um erro molecular e confundindo produtos químicos na folha da salada para aqueles no exército.”

Dr Jeri Barak, do Instituto de Investigação Alimentar da Universidade de Wisconsin-Madison, disse: “Seria justo concluir que, se Salmonella está presente em saladas, pode crescer para doses infecciosas.

“As taxas de produtos que foram encontrados para ser contaminados estão entre 0% e 3%.

“Os consumidores devem tratar saladas como produtos alimentares sensíveis à temperatura, como leite e sorvete ensacado.”

Dr Kimon Karatzas, da Universidade de Reading, afirmou: “Evitar produtos frescos não é uma solução, mas se possível, seria preferível comprar produtos frescos sem cortes ao longo picado, e sempre lavá-lo antes de comer – mesmo os que já são lavadas.

“Além disso, manter estes alimentos na geladeira é importante.”

Fonte BBC NEWS

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *