Sabia que Plantar um ovo no vaso vai da uma vida nova a sua horta,jardim ou qualquer que seja sua plantação?

Talvez  você nunca tivesse imaginado  que plantar um ovo teria este efeito, na sua horta, jardim ou plantação ou ate mesmo no seu quintal, pois o resultado  é verdadeiramente genial e eficaz!

Provavelmente usas vários tipos de fertilizantes para ajudar as plantas e flores a crescerem bem! Mas talvez gostaria de tentar estes truques fáceis de aplicar e sobretudo econômico, uma vez que são feitos com materiais que temos em casa.

Ovo cru:

De acordo com o Dream Garden 101, é possível cultivar hortaliças em vasos! E uma maneira simples de ajudar é adicionar um ovo cru ao solo. Basta adicionar um ovo cru. Em seguida, adiciona terra no vaso, fazer 5-6 buracos com uma chave de fenda, e planta as sementes, sempre mantendo o solo humido e pelo menos 6 horas de sol por dia. O ovo acabará por se decompor e servir como adubo à semente. Perfeito para a alface, tomate e cebola. Podes, então, mudar  a planta para a tua horta.

plantar_ovo

  • Casca de banana:

As bananas contêm grande quantidade de nutrientes, potássio, fosfato, de enxofre, de cálcio, de magnésio e de sódio. Estes são os principais nutrientes para a saúde da planta. A melhor maneira de utilizar cascas de banana é cortá-la em pedaços pequenos para que eles se possam decompor mais rapidamente possível. Um material orgânico que ajudará a tornar o solo mais rico.

  • Cinzas:

Se tens uma lareira em casa, podes aumentar o nível do pH do solo ao adicionar-lhe de cinzas.

  • Folhas:

Na verdade as folhas ajudam a apodrecer o jardim, ajudando a produzir fertilizantes para a próxima temporada. As folhas trabalham para atrair matéria orgânica para o solo, tornando-o escuro e rico.

  • Sal de Epsom:

Um artigo na associação nacional de jardinagem mostra que o sal Epsom é especialmente bom para o solo. Um nível de pH baixo é uma indicação de desequilíbrio de magnésio. Para aumentar o nível de pH no solo diluir com água de sal de Epsom e pulverizar as plantas com a água. A vegetação vai acolher os elementos nutritivos.

  • Adubo:

Usa pequenos pedaços de compostagem para ajudar a regular o teu solo para se enriquecer. O solo vai beneficiar de uma camada adicional de nutrientes antes da estação de crescimento.


Deixe uma resposta