Pressiona estes pontos durante alguns minutos, e depois… O resultado… É surpreendente!

publicidade

O corpo humano é surpreendente… Ele esconde segredos que a maior parte das pessoas ainda desconhece, mas está na altura de todos sabermos, principalmente quando é para o nosso bem!

Conforme vamos envelhecendo alguns sintomas indesejados podem aparecer, e com isso as nossas articulações podem começar a pedir socorro.

Existem inúmeros produtos no mercado que prometem uma grande melhora nesses sintomas, prometendo aliviar as dores nas articulações, dores nas costas, pernas etc.. Porém o resultado positivo não é garantido, essas dores e inflamações podem voltar constantemente, trazendo um grande incomodo ao paciente.

pontos_joelhos

Essas dores podem ser sintomas da osteoartrite, que muitas vezes aparece num grau mais leve, ou em outras formas de artrite. Isso também pode ser causado por lesões ou também quando usamos em excesso as juntas do nosso corpo, trazendo dores, neoplasias ou infecções. Essas dores podem tornar alguns movimentos limitados ou não, cada paciente mostra os sintomas de uma maneira diferente.

Esse problema pode surgir principalmente no período da manhã e é chamado de “rigidez matinal”, aparecendo logo depois do repouso noturno e surpreendendo o paciente no momento em que ele decide se levantar. Isso pode indicar uma característica da artrite reumatóide, trazendo desconfortos quando utilizamos as articulações em conjunto.

Conforme o tempo passa, essas dores podem tornar-se rotineiras e mais longas, fazendo com que muitos recorram aos medicamentos, que carregam diversas substâncias químicas em sua fórmula, aliviando as dores rapidamente, mas também podem trazer diversos problemas para o nosso organismo. Pensando nos fatores negativos que esses medicamentos podem oferecer, algumas pessoas acabam por recorrer a acupressura, que é uma arte antiga de cura que utiliza somente os dedos, prometendo melhoras nesses terríveis problemas de articulação.

A técnica chinesa usa a pressão sobre os pontos do corpo que apresentam os problemas de articulação, eles podem estar localizados na planta do pé, palma da mão e no pavilhão auditivo, que utiliza somente os dedos para aliviar os sintomas. Essa técnica oferece inúmeros benefícios a nossa saúde, e podemos comparar o tratamento com a acupuntura e digitopressura. O tratamento promete uma grande melhora em dores crónicas e dores articulares, que muitas vezes surgem devido à sobrecarga tóxica que nosso organismo sofre diariamente.

Os alimentos processados e também os aditivos alimentares podem contribuir com o aumento das toxinas encontradas no nosso organismo, fazendo com que nosso corpo não trabalhe corretamente, e com isso apresente tais sintomas, alertando o estado negativo que o nosso organismo está sofrendo. Para conseguirmos desintoxicar nosso organismo, devemos realizar algumas mudanças benéficas na nossa dieta alimentar e consumir água de uma maneira equilibrada e constante.

Reflexologia:

Uma das práticas que é capaz de oferecer uma grande melhora para esses sintomas são as técnicas que atuam diretamente nos pontos de acupressão e também reflexologia, estimulando os pontos das mãos, pés, ouvidos e nariz, que são técnicas baseadas em crenças pseudocientíficas, esse tipo de massagem oferece efeitos positivos quando nosso organismo está apresentando sinais preocupantes.

As pessoas que recorreram a reflexologia, contam que as técnicas oferecem um grande alivio em várias dores musculares e articulares. Eles também relatam que quando existem pontos doentes em nosso corpo, nossa saúde fica mais frágil, e o aumento da dor pode ser estacionado quando massajamos os pontos que estão doentes. Por isso eles indicam as terapias para aliviar as dores nas articulações.

Pressionando um ponto que fica localizado ao lado da perna direita, por trás do joelho, vai tocar ligeiramente à frente da ponta do osso externo, conhecido como GB34, que são os dois pontos que devem ser estimulados diariamente, aliviando as dores musculares e a rigidez que nosso corpo pode sofrer diariamente, melhorando o funcionamento e aliviando as dores que podem trazer grande desconforto ao nosso organismo.

Fonte Altamente

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *