Patê de Salsicha

publicidade
pate_de_salsicha

Eu adoro comer uma bolachinha com patê e um chazinho, então sempre tento fazer um novo sabor e dessa vez voltei lá para a infância na época em que minha mãe fazia esse patezinho de salsicha para rechear nossos lanchinho e deixar tudo mais gostoso, então dei um toque especial com bastante cebola para dar um sabor especial e deixar tudo muito mais gostoso. Ah! O legal é que essa receita é ótima para fazer aquelas tortas frias, eu já fiz e ficou maravilhoso!!!

Obs: Se não quiser usar maionese, troque por creme de ricota ou requeijão cremoso que super funcional!

Ingredientes
  • 400g de Maionese
  • 6 Salsichas (picadas)
  • ½ Cebola
  • 1 Dente de Alho
  • Sal (a gosto)
  • 1 colher (sopa) de Azeite
Instruções
  1. Em uma frigideira coloque 1 colher (sopa) de Azeite e junte ½ cebola uma pitada de sal e refogue até que fique transparente, junte 1 dente de alho, 6 salsichas picadas e refogue até que fique levemente dourado.
  2. Coloque a 400g de Maionese no processador, a salsicha refogada e bata até ficar homogêneo leve para gelar e aproveite!
Observações
SALSICHA: Use qual quiser, pode ser a tradicional, frango, peru e etc. Se preferir pode dar uma boa lavada para tirar o excesso de corante, mas lembre-se de secar bem antes de fritar, ok? Ah! Salsichas não são cruas, elas vem pronta da industria para consumo, mas se preferir pode aferventar.
MAIONESE: Use qual gostar, e se preferir pode usar creme de ricota ou ainda requeijão cremoso ou ainda creme de leite em lata sem soro.
CONSERVAÇÃO: Mantenha em um pote bem fechado na geladeira por até 5 dias ou ainda se preferir congele por até 3 meses.
pate_de_salsicha2
Fonte Site Receitasdeminuto

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *