Os Aparelhos Que Mais Aumentam a Fatura De Energia Eletríca, Você Nem Imagina o Quanto!

Hoje os gastos com  a energia tem  feito os Brasileiros  ter um peso  elevado na carteira no final do mês. São muitas as pessoas que se queixam e se perguntam  como é que gastaram tanta Energia!

Para evitar os gastos inesperados e reduzir ao mínimo o desperdício de energia as empresas responsáveis pelo o fornecimento da energia  juntaram-se para identificar os aparelhos que mais gastam e para dar algumas dicas que permitem reduzir a fatura.

Veja onde você possa ecônomizar reduzindo no final do mês sua fatura!

Secador de cabelo – Lembre-se de desligar sempre o secador da corrente quando não estiver a utilizá-lo! Além disso, secar o cabelo a temperaturas mais baixas poupa energia e estraga-o menos.

Consolas – Tal como nos computadores, os modos de suspensão gastam energia e causam despesas extra no fim do mês.

Ferro de passar – Tal como as máquinas, apenas deves usar o ferro quando tens várias peças para engomar. Desta forma, evita desperdiçar várias vezes a energia necessária para aquecer este aparelho.

Frizeer e geladeiras – Evita abrir a porta muitas vezes e tenta comprar um aparelho com eficiência energética A+ ou superior

Computadores – Evitar deixar os computadores ligados muito tempo quando não os utilizas, mesmo que estejam em suspensão ou hibernação.

Máquina de lavar loiça – assim  como na máquina de lavar roupa, fazer a lavagem com o máximo de carga, a temperaturas mais baixas e em programas mais curtos deverá ser o objetivo para poupar água e energia.

Máquina de secar a roupa – Evita ao máximo secar toalhas na máquina e utiliza-a apenas em situações em que o tempo não  permite secar a roupa naturalmente.

Máquina de lavar roupa – Tenta utilizar programas curtos e  baixas temperaturas para poupar eletricidade e água em simultâneo.

Televisão – Evita o stand-by a todo o custo. Neste modo, algumas televisões chegam a gastar tanto como um computador em pleno funcionamento.

Gostou das dicas,gostou da ideia, então não perde tempo econômize e compartilhe com os seus amigos

fonte muitofixe

Compartilhar

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *