Não quer alimentos geneticamente modificados na tua mesa? Aprenda a identificá-los!

publicidade

Provavelmente já comemos alimentos geneticamente modificados (transgênicos) regularmente e nem imaginas! Por isso é importante que os saibas identificar! E nada melhor do que esta forma simples e eficaz.

Infelizmente muitas vezes não conseguimos identificar estes alimentos pelo rótulo. Por isso o ideal é dar preferência aos orgânicos.

Os vegetais (verduras, hortaliças e frutas) são muito importantes para a saúde, disso ninguém duvida. Porém, os vegetais transgénicos devem ser evitados a todo custo e cada vez se torna mais importante que saiba diferenciar um alimento transgénico de um normal, já que esses alimentos nem sempre são rotulados.

A consciência dos consumidores quanto aos alimentos e os seus perigos e vantagens têm aumentado nos últimos anos, o que faz com que as pessoas escolham cada vez mais por alimentos orgânicos.

Nos Estados Unidos, identificar um alimento transgénico é muito fácil. Estes alimentos são rotulados com um código de 4 dígitos que sempre começa com o número 8, enquanto os alimentos orgânicos contém 5 dígitos, sendo que este código sempre se inicia com o número 9. Muito fácil de identificar! Sorte dos americanos, já que 80% da comida industrializada naquele país possui ingredientes transgénicos.

Alguns países como Grécia, Alemanha e França baniram o uso destes alimentos na produção alimentícia, devido à sua potencial agressão para a saúde.

Vê a diferença entre um tomate orgânico e um transgênico (“GMO”)

Tomates Transgênicos

 

 

 

Fonte: altamente.org

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *