Médicos alertam para não limpar o rosto das crianças com toalhinhas de bebé​! Por esta razão!

publicidade

Toalhinhas de bebé são muito úteis, mas sabias que podes pôr em perigo os teus filhos?

 Na verdade, um estudo verificou que, por causa de um ingrediente, eles podem causar reacções irritantes em crianças jovens. A Drs. Mary Wu Chang e co-autora deste estudo, experimentou em várias crianças as toalhinhas e verificou seis tipos de reacções diferentes.

og_10787_58121c314f2cd

Uma menina de um ano ficou com uma erupção cutânea muito grave nas nádegas como ao redor da boca, devido às toalhinhas.

O culpado? A metilisotiazolinona, um conservante químico usado em lenços.  Uma vez que a mãe parou de usar as toalhinhas na menina de 1 ano, as erupções cessaram.

 Isto também aconteceu a outros pais que usavam as toalhinhas. A metilisotiazolinona é encontrada em muitas marcas populares como a Johnson & Johnson, Cottonelle e Huggies.

A Drs. Ellen Frankel, ums dermatologista, desencoraja os pais a usar toalhinhas. “Eu digo sempre aos pais para nunca usarem toalhinhas umedecidas. Existem muitos produtos químicos que podem irritar ainda mais a pele que já está irritada por fezes e urina.”

Passa algum tempo a ver os ingredientes e os produtos químicos contidos nas toalhinhas, se vires a metilisotiazolinona, não as uses. Basta usares um pano macio com água morna, vai ser tão eficaz quanto as toalhinhas e muito mais natural.

Fonte Site Altamente

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *