Fettuccine ao molho Alfredo do Ráscal

publicidade
fettuccine_alfredo

Oi gente! aqui é a Lelê Gianetti do blog It Yourself dessa vez trazendo uma receita de um prato que eu amo de paixão!

Uma das massas que eu mais gosto de comer é o Fettuccine ao molho Alfredo do Ráscal. Pensa em uma coisa fácil, com poucos ingredientes e deliciosa, além de estar entre o meu top 5 considerando todos os macarrões que já comi na vida, este prato ainda é, disparado, o melhor fettuccine!

Enfim, um belo dia fui almoçar lá no Ráscal e fiquei olhando o chef fazer o molho Alfredo. Notei que era (ou pelo menos parecia) ser bem simples e resolvi pedir a receita pra ele que foi super simpático, me explicou em poucas palavras e disse que não tinha erro. Para minha surpresa, consegui fazer a receita em casa, e ficou igualzinha a versão original! Gente, pude constatar que esse é um dos molhos mais simples e fáceis (e gostosos, claro) que eu já fiz. Vale muuito a pena tentar.

Fettuccine ao molho Alfredo do Ráscal

ngredientes
  • Para o molho:
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 70g de manteiga com ou sem sal
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • Para a massa:
  • 500g de fettuccine fresco (caso você queira usar a massa tradicional, também pode, mas a massa fresca dá um toque especial ao prato)
  • 1 fio de azeite de oliva
  • sal à gosto
Instruções
  1. Coloque a água para ferver. Assim que levantar fervura, acrescente o azeite e o sal.
  2. Coloque a massa para cozinhar, siga o tempo de acordo com as instruções do fabricante.
  3. Enquanto isso, em uma panela, coloque a manteiga para derreter e acrescente creme de leite fresco.
  4. Mexa até perceber que está quase subindo fervura. Aos poucos, vá acrescentando o parmesão e experimentando. Eu não coloco sal, pois o parmesão já é bem salgadinho. Mas, caso queira, o sal é à gosto.
  5. Escorra a massa e coloque o molho em cima… e pronto!
Observações
IMPORTANTE: Esse é uma receita que deve ser consumida fresca, afinal macarrão com molho cremoso não são feitos para reaquecer.
Em 10 minutos você terá esse prato maravilhoso pronto e, com certeza, vai impressionar sogras, maridos, namorados, amigos e todo mundo que aprecia um bom macarrão. Enfim, é uma excelente pedida para impressionar à todos e sair com fama de chef!
Fonte Site receitasdeminuto

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *