Depois de saberes isto não voltas a deitar as cascas de ovo para o lixo! Elas podem ser muito úteis para…

publicidade

A maioria das pessoas deita as cascas dos ovos para o lixo, mas isso porque não imaginam as incríveis utilidades que elas podem ter! E depois de as conheceres certamente já não voltas a deitá-las para o lixo com tanta frequência.

Milhões de pessoas no mundo consomem ovos diariamente, e isso devido ao valor nutritivo deles, que são ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais.

Mas desprezar a casca não é uma boa ideia.

Veja quantas utilidades incríveis lhe podes dar:

1. Pasta de dentes caseira

Pode fazer a sua própria pasta do dentes com casca de ovo, pois ela ajuda a fortalecer os dentes.

Um estudo publicado em 2015, no Journal of Clinical and Diagnostic Research, mostrou que uma solução feita à base de pó de casca de ovo de galinha era excelente para o esmalte dentário.

Só precisa ferver, secar e moer a casca de 12 ovos. Feito isso, coloque numa tigela e acrescente:

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

  • 10 gotas de óleo essencial de menta/hortelã (vende-se em qualquer loja de produtos naturais)

Guarde a mistura num frasco e use todas as manhãs como pasta de dentes, escovando os dentes normalmente.

casca_de_ovo

2. Removedor de manchas de copos/chávenas (xícaras)

Copos, xícaras ou canecas podem ficar manchados. Para limpar, ferva, depois leve para secar e moer a casca de 12 ovos. Em seguida, encha o recipiente manchado com água quente, acrescentando o pó de casca de ovo logo depois. Deixe a mistura descansar durante a noite toda. As manchas serão eliminadas por completo.

3. Branqueador de roupas

Acredita que a casca de ovo pode deixar as suas roupas branquinhas como se fossem novas? Triture algumas cascas e misture com fatias de limão. Feito isso, coloque-os num saco de pano, juntamente com as roupas sujas.Feche o saco e depois leve tudo para lavar na máquina.

4. Farinha da casca de ovo

Esta farinha é bem nutritiva e rica fonte de cálcio e proteína. Recomendamos que se faça, no mínimo, com a casca de 12 ovos.

Lave a casca do ovo (criado naturalmente). Tire a película de dentro e deixe de molho em água com umas gotinhas de lixívia. Lave depois e ferva por algum tempo. Depois, seque ao sol ou no forno até atingir coloração amarelada. Bata no liquidificador até obter um pó bem fininho e guarde num frasco bem fechado.

Pode usar em sopas, batidos, sumos e saladas.

Fonte Altamente

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *