Conhece a vida trágica e heróica do astro do Matrix, o Keanu Reeves.

publicidade
Quem não se lembra de Keanu Reeves, o ator que explodiu em Hollywood com filmes como Matrix, Constantine, Velocidade Máxima, Ligações Perigosa, Drácula, Alguém Tem que Ceder, O Advogado do Diabo, e muitos outros. Os seus filmes são espetaculares e muito desse sucesso se deve ao carisma do Reeves.
Charles Reeves nasceu em Beirute, no Líbano. O seu nome de batismo foi dado em homenagem a um tio bisavô, e tem significado poético. Keanu significa “cool breeze over the mountains” (“Brisa fresca sobre as montanhas”) ou, numa tradução mais fiél ao havaiano, “Frescor” ou “Serenidade”.

keanu_reeves_matrix_vida_tragica_heroica

Aquele homem, bonito, famoso, elegante com muito dinheiro na sua conta bancária, que consegue a mulher que quer? Pois é, mas quem disse que somente o dinheiro trás a felicidade? Apesar de todo o sucesso, fama e milhões de dólares, o nosso Matrix não se conseguiu desviar de uma família que podemos dizer um tanto ”problemática”.

O AMOR DE SUA VIDA

Em 1999 veio a grande surpresa: Keanu ia ser pai. O bebé, fruto de um relacionamento com Jennifer Syme, devia nascer em dezembro do mesmo ano. Apesar da gravidez, o casal decidiu não se casar, mas Keanu comprou uma casa para Syme em Los Angeles e acompanhou a sua gravidez de perto.
Há apenas poucos dias do nascimento, descobriu-se num ultra-som que o bebé, uma menina cujo nome escolhido seria Ava, tinha morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de Dezembro de 1999, num parto induzido onde Keanu acompanhou Jennifer, o bebé foi retirado e então enterrado no cemitério de LA.

keanu_reeves_matrix_vida_tragica_heroica_1

Ele assistiu, a sua namorada e futura esposa, morrer num acidente de carro… Jennifer foi enterrada ao lado da filha, Ava, em Los Angeles.
O seu pai não era um homem muito bom, e Reeves já tinha sido preso quando tinha 12 anos por tráfico de drogas. A sua mãe, para pagar as despesas da casa, tornou-se stripper, e dançava numa boate.
O seu melhor amigo, o ator River Phoenix, morreu de overdose em 1993. Ele sofreu uma overdose em frente a casa noturna Viper Room, de Los Angeles, onde Johnny Depp se apresentava com Flea, dos Red Hot Chili Peppers, no palco. Reeves viu seu melhor amigo morrer na sua frente.
No ano seguinte após a morte de Jennifer, Kim, a sua irmã mais nova, que já andava a lutar contra um tipo agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos, voltou a apresentar sintomas da doença. Mas recuperou-se. Keanu doou cerca de 70% do que ganhou com a trilogia Matrix para entidades e hospitais que tratam a doença. Ele estava muito rico, mas nunca foi muito apegado ao dinheiro.

DESAPEGO MATERIAL

Keanu Reeves morou alguns meses na rua junto com os sem-abrigo, para se colocar no lugar dos mesmos, puramente por vontade própria. Num de seus aniversários, ele estava sozinho e foi até uma loja de doces, comprou um bolo e sentou-se ali perto a comer. Cada vez que um fã parava e conversava com ele, Keanu dividia um pedaço de seu bolo.
Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é se desapegar das coisas materiais, as experiências de Keanu o transformaram num artista diferente. Reeves não dá muito valor ao material, a mansões, Ferraris e mulheres-troféu. Quando questionado ele sempre afirma que o seu maior objetivo é reencontrar o amor, casar e ter filhos.
Enquanto isso, ao contrário de seus colegas, Reeves doa! Estima-se que ele tenha ganho cerca de $260,000,000 com a trilogia Matrix, e que doou $35 milhões para a equipa de efeitos especiais e maquilhadores, resultando em mais de 1 milhão por membro do elenco.
“O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não perder tempo a contruir a minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante”. declarou Keanu Reeves
“Eu estou muito grato por ter a oportunidade de trabalhar, e estou grato por algumas pessoas gostarem e a isso devo respeito. O máximo que posso”
Ao longo dos anos, Keanu tem apoiado muitas instituições de caridade e causas, como PETA, Racing for Kids, SickKids Foundation, Spinal Cord Opportunities for Rehabilitaion Endowment, Stand Up To Cancer e Wildlife WayStation. Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas e hospitais de luta contra o câncer.

keanu_reeves_matrix_vida_tragica_heroica_2

Keanu já foi fotografado a comer uma sandes com um sem-abrigo em Hollywood! E já se tornou viral um vídeo nas redes sociais onde ele está no metro tranquilo, simples e humilde, e se levanta e deixa uma senhora sentar-se no seu lugar. Uma atitude honronsa e nobre de sua parte.

 

Fonte Altamente

Vê o Vídeo:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *