Configuração secreta deixa seu Android mais rápido; aprenda a fazer

publicidade

Fala verdade, quem não quer um smartphone “voando”?!…Ninguém mais tem muita paciência com a lentidão que afeta a maioria dos aparelhos em algum momento da sua vida útil. Hoje, a boa notícia é para os usuários de Android; um recurso quase “secreto” promete deixar seu celular mais rápido com apenas uma simples configuração.

Todos os dispositivos Android possuem algumas configurações exclusivas para programadores e profissionais de TI. Uma delas diz respeito à velocidade das animações do sistema, como as transições entre telas e aplicativos. Agora a gente te ensinar como entrar nessa função para acelerar as animações e assim deixar toda a navegação no celular bem mais rápida.

Mãos à obra! Para entrar no “Modo Desenvolvedor”, você deve entrar nas configurações do seu Android e abrir a opção “Sobre o telefone”. Procure então por “Número de Compilação” ou “Número da versão” – a nomenclatura pode mudar dependendo da marca do seu aparelho. Toque sobre esta opção sete vezes repetidamente. A mágica começa acontecer… Uma notificação será exibida sobre a ativação do “Modo Desenvolvedor”.

Agora volte à primeira página das Configurações. Tá vendo aqui? O sistema ganhou uma nova opção, chamada “Programador” (ou “Opções do desenvolvedor”). Entre nela e procure por “animação em escala”, “escala de transição” e “escala de duração da animação”.

De fábrica, essas configurações são mantidas em “uma vez”. Para acelerar a velocidade das animações é só abrir uma por uma e reduzir o valor para “meia vez”. Se preferir, é possível também desativar a função, mas aí você vai eliminar toda e qualquer animação do seu aparelho; é verdade, fica menos agradável visualmente, mas… com essas novas escalas, a transição entre as telas fica mais rápida e tudo deve ficar mais rápido. Experimente.

Fonte  Olhar Digital

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *