Como fazer estas bonitas tábuas de lanche com garrafas de vidro

publicidade

Com uns simples passos é possível transformas as velhas garrafas de vidro em bonitas tábua de lanche. Siga os passos que apresentamos a seguir e vai conseguir fazer as suas próprias tábuas decorativas.

Como criar uma tábua de lanches utilizando uma garrafa de vidro?

A técnica para criar essa tábua de vidro é muito fácil de colocar em prática, embora exija um pouco de paciência e tempo.

O resultado é bastante interessante, já que podemos ter outros elementos de decoração para adicionar a nossas festas ou reuniões.

Materiais:

  • Garrafa de vidro vazia
  • Sabão ou detergente natural
  • Forno elétrico
  • Polidor de aço
  • Arame e braçadeira
  • Papel de fibra ou de forno

Passo 1

garrafa1

A primeira coisa que você tem que fazer é limpar por completo a garrafa, tirando as etiquetas para que fiquem de uma só cor (algumas pessoas preferem deixá-las).

Se você conseguir removê-las com as mãos, perfeito. No entanto, quase sempre ficam pedaços colados que só serão removidos se mergulharmos a garrafa em um recipiente com água morna e detergente natural.

Esse processo suaviza a cola e ajuda a remover mais facilmente com uma esponja de aço.

Cuidado! Procure não ser muito agressivo ao esfregar para não arranhar ou causar alterações na garrafa.

Passo 2

Enxague a garrafa por dentro e por fora com muita água fria, e assegure-se de que não fiquem maus odores.

Deixe secar por completo.

Passo 3

garrafa2

Como opção, pode usar um arame e um alicate para poder pendurar em um varal a futura tábua. Isto é recomendável se você deseja usá-la para decorar a parede da cozinha. Para fazer isso faça um laço com o arame e coloque-a na ponta da garrafa de modo que fique bem fino e firme.

Passo 4

garrafa3

Neste ponto, terá que concentrar toda a sua atenção porque é onde nós conseguimos que a garrafa de vidro adquira a forma plana. Coloque o papel de fibra ou de forno sobre a prateleira do forno e ponha a garrafa horizontalmente sobre ela.

 Em seguida, coloque na temperatura mais baixa do forno e asse a mesma por aproximadamente uma hora. Após este tempo, aumente o fogo para médio e deixe 20 por minutos.

Posteriormente, eleve o forno para 650° C e 800° C por mais meia hora e desligue. Evite abrir o forno, uma vez que a garrafa terá que ficar lá dentro por mais 24 horas.

Passo 5

Após o tempo indicado a garrafa estará fria e poderá retirá-la para o uso.

Passo 6

garrafa4

Fonte site 1001ideias.pt

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *