Como escapar de um carro que está prestes a afundar-se! O saber não ocupa lugar!

publicidade

Esperamos que nunca venha a ser preciso, mas nunca se sabe… E como para sobreviver nesta situação não é tão simples como abrir uma porta, é importante que todos tenhamos este conhecimento, já que o saber não ocupa lugar!

carro_afundar_capa

Para salvar a sua vida numa situação de emergência o ideal é saber com antecedência como agir. Nessas horas, cada segundo conta. Uma equipa de resgate contou e mostrou a forma correta de escapar de um carro que cai num lago ou num rio e que está a afundar. Dê uma vista de olhos nas recomendações de profissionais que podem ajudar em alguma situação de emergência.

carro_afundar_1

carro_afundar_2

A equipa de resgate adverte que você tem aproximadamente 1 minuto antes de que o carro se afunde.
Não perca tempo tentando abrir a porta. É inútil porque a água faz muita pressão sobre ela. A ordem correta é: abrir o cinto de segurança, abrir a janela e escapar. Tente manter a calma e seguir esses passos para salvar a sua vida.

É sempre mais fácil abrir a janela manualmente. Se os vidros são elétricos, abra-os imediatamente. A equipa de resgate também indica que, segundos os resultados dos testes, o sistema elétrico do carro continua a funcionar por, no mínimo, 10 minutos desde o momento da imersão do veículo. Ou seja, você tem alguma hipótese.

carro_afundar_3

De maneira nenhuma tente partir o para-brisas, você não vai conseguir. Para aumentar a segurança em caso de acidentes, o vidro é laminado.

Em diferentes sites você pode encontrar uma ferramenta barata para quebrar facilmente o vidro das janelas do carro. Outra opção é ter sempre algum objeto pesado e com ponta afiada, como um martelo, uma chave de fendas ou um alicate. Se você não tiver nada, o material de ferro do encosto da cabeça pode funcionar, assim como o seu próprio cotovelo ou um salto agulha. Você deve partir o vidro no canto, onde é mais fácil.

carro_afundar_4

Se você estiver com crianças no carro, os profissionais recomendam a seguinte ordem: abrir o cinto, abrir a janela, empurrar para fora a criança mais velha e, depois, a mais nova. Em seguida, você deve sair. Desta forma, a possibilidade de que todos se salvem é maior.

carro_afundar_5

Se você realmente não conseguir abrir a janela ou partir o vidro, há outra saída: abrir a porta. Este método é polémico porque você deve esperar que o carro se encha de água para, então, conseguir abrir. Isso em função da pressão. Se isso acontecer, respire fundo o pouco ar que sobrar, abra a porta e escape.

Um conselho da equipa de resgate: segura bem forte a maçaneta interna do carro enquanto ele enche de água. Lembre-se: a porta não vai abrir facilmente. Talvez você precise empurrá-la com os dois pés.

carro_afundar_6

Se a água estiver turva, é muito fácil ficar desorientado. Para chegar à superfície, nade na mesma direção das bolhas de ar.

carro_afundar_7

Fonte: incrivel.club

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *