Como congelar Farofa!

publicidade

como_congelar_farofa-1

Churrasco só é bom de verdade quando tem, amigos, bom papo, ótima musica e uma deliciosa Farofa!!! Então nada de comprar aquelas farofas prontas no mercado, porque agora você vai poder deixar sua farofa prontinha no congelador para quando o dia do churrasco chegar!!!

Eu sei que é difícil imaginar que congelar uma farofa vai dar certo, afinal farofa boa para churrasco é aquela bem crocante e soltinha, mas eu testei aqui em casa no natal e deu super certo, quando eu descongelei ela estava como se tivesse sido feita na hora.

A primeira coisa importante é que sua farofa não deve ter ingredientes quem possuam muito liquido como pimentão, tomate, ovos cozidos ou folhas frescas verdes como couve ou cheiro verde, pois esses ingredientes que possuem muita água em sua composição vai perder a textura quando for descongelado.

Como Congelar:

  • Prepare sua farofa com os temperos e tudo que desejar colocar como bacon, castanhas, linguiça e manteiga.
  • Espere esfriar completamente e acomode em potes de modo que complete o pote todo sem deixar espaço para entrada de ar, se ficar com espaço entre a tampa e a farofa o ideal é preencher esse espaço com papel toalha ou plastico filme.
  • Tampe muito bem, etiquete com o nome e a data de fabricação.
  • Mantenha no congelador por até 3 meses
  • Para descongelar, basta deixar voltar em temperatura ambiente.

 

 

Fonte: http://receitasdeminuto.com

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *