Ainda tens um destes Nokias antigos? Então podes ficar 25 mil euros mais rico!

publicidade

Nunca imaginaria que eles fossem atingir este valor… senão tinha guardado o meu! E tu ainda o tens?

Foi em 2005 que a famosa empresa produtora de telemóveis Nokia acabou por fechar portas, e que lançou o modelo Nokia 1110. Um telemóvel simples, feito para todos aqueles que não se adaptavam aos novos equipamentos que já andavam no mercado e acima de tudo um telemóvel barato que prometia conquistar os entusiastas pelos equipamentos telefónicos mais simples.

nokia_1110

Foi dos telemóveis mais vendidos de sempre pela empresa Nokia, ultrapassando as 250 milhões de vendas pelo mundo fora. Composto por um visor preto e branco invertido com luz de fundo amarela a sua bateria dava para 5 horas em conversação muito acima dos modelos fantásticos de hoje e permitia o bloqueio de chamadas.

Alarme, contador digital e analógico trazia três jogos incluídos no mesmo e tinha também já disponível o envio de mensagens multimédia. Era já para altura um telemóvel simples e foi isso que marcou toda a diferença.

Relembramos que o telemóvel em questão quando saiu para o mercado custava apenas 100 euros. Hoje pode valer 25 mil euros pelo motivo que te vamos explicar.

Uma empresa de segurança Ultrascan Advanced Global Investigations fez recentemente um estudo onde avalia quais os telemóveis preferidos por organizações criminosas e aquilo que descobriu é fantástico!

Devido a ser um telemóvel simples que pouco rasto deixa, as associações crιmιnosas têm-no como telemóvel preferido mas não é apenas isso. Este valor de 25 mil euros apenas serve para os modelos que foram produzidos na fábrica da Nokia em Bochum, Alemanha.

Em causa está uma falha no software que pode ser usado para interceptar pαlαvras-chαve que geralmente são usadas em transαcções bancárιas.

O caso em questão já é conhecido mas poucos se sabe ainda como resolver todas esta situação. Aquilo que se sabe é que muitos “gαngues” crιmιnosos estão a comprar modelos destes com a proveniência indicada a 25 mil euros.

Fonte Altamente

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *