Agência Bloomberg deu a conhecer a verdadeira e enorme riqueza de Portugal! Afinal…

publicidade

Sim leste mesmo bem! Portugal possui uma enorme riqueza que tem vindo a ser escondida da população portuguesa!

Portugal possui 300 toneladas de ouro, mas que não podem ser utilizadas. Este ouro vem do tempo de Oliveira Salazar que a avaliar pela reportagem da Agência Bloomberg foi o melhor investidor que Portugal algumas vez teve.

Portugal nos últimos anos atravessa uma crise económica sem precedentes na história do país. Na verdade Portugal permanece em crise há mais 40 anos, porém o país tem recebido fundos comunitários para se desenvolver e ficar ao nível da nações mais ricas do velho continente.

Não fosse o dinheiro que nos chega para nos desenvolvermos, Portugal estaria ao nível dos mais pobres do mundo, tudo porque a nível governativo a catástrofe tem sido assombrosa.

riqueza_portugal

Desde 1974, o país é governado pelos mesmos partidos (PSD, PS e CDS/PP). Cada um que vem afunda mais o país obrigando milhares a emigrar para não morrerem à fome, sem qualquer tipo de esperança no futuro da nação.

Pior que a guerra que mata milhares de uma só vez é a má gestão politica que aniquila milhões de forma lenta e vergonhosa. Milhares de famílias estão social e economicamente fragilizadas.

Mas, será que o país foi sempre assim tão miserável? A resposta nunca gerou consenso. Uns afirmam que o pais está melhor hoje que há 40 ou 50 anos atrás. A verdade é que em certas áreas, o pais deu um salto considerável como, por exemplo, nos índices de mortalidade infantil que nos dias de hoje estão praticamente reduzidos a zero.

Portugal conta com um sistema de saúde que até há poucos anos recebia elogios internacionais. O seu plano de vacinação é extraordinário e quase único a nível global.

Portugal é um país rico. Possui uma riqueza paisagística única, um clima soberbo, cidades maravilhosas, uma gastronomia de dar água na boca, ilhas que são pérolas perdidas no oceano, trabalhadores dedicados que lá fora deixam uma imagem espectacular dos tugas e por fim 300 Toneladas de ouro.

Salazar pode não ter sido o maior santo que passou mas uma coisa é absolutamente inegável: deixou riqueza que outros que destruíram e destroem, ano após ano, sem dó nem piedade.

Salazar foi considerado um ditador e abusou da autoridade que tinha, porque caso fosse um politico preocupado com o povo e partilhasse de forma igualitária a riqueza que o país tinha, muito provavelmente seria uma nação rica e poderosa ao nível das melhores da Europa.

Vejam a reportagem que passou na Sic e pensem no futuro que querem para vocês, para os vossos filhos e netos.

O povo passou de vitima de repressão de Oliveira Salazar a cúmplice daquilo em que se transformou Portugal, porque no dia das eleições, falha de forma vergonhosa!

Quem é o inocente afinal? Fica a dúvida!

 

Fonte Altamente

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *