5 segredos comprovados para fazer um relacionamento durar

publicidade

O amor é maravilhoso, quando ele dá certo, é claro! Caso contrário, ele se torna uma tragédia. Todo mundo sabe que um relacionamento não é feito só de coisas boas e que pode ser extremamente difícil viver em harmonia a dois. Contudo, existem 5 segredos comprovados que podem mudar essa realidade e garantir às pessoas o tão sonhado “felizes para sempre” dos contos de fadas.


Se você acha que o casamento é um trabalho árduo, confira as dicas que vamos apresentar para fazer seu relacionamento durar mais!

Resultado de imagem para casas felizes

Como fazer o amor durar?

Para ter um relacionamento amoroso que resista ao teste do tempo, siga os 5 segredos comprovados apresentados abaixo. Estas dicas foram criadas por Jonah Lehrer, autor da obra “How We Decide” e especialista em amor.

Esteja preparado para estas informações, pois elas são muito pouco românticas. Esses dados fazem parte de uma recente pesquisa sobre relacionamentos reais e possíveis!

Segredo 1 – As semelhanças não importamResultado de imagem para as semelhanças no amor

A pesquisa concluiu que para ter um relacionamento feliz, os casais não precisam ter gostos ou hábitos iguais. Na verdade, as semelhanças não importam quando o assunto é amor.

A semelhança de personalidade e preferências não tem nenhum efeito sobre o bem-estar do casal e não garante satisfação conjugal. Isso mostra que o que queremos na vida real são parceiros fundamentalmente incompatíveis.

Para manter relacionamentos de longo prazo, você deve se preocupar menos com as características que reduzem o risco de conflitos e prestar mais atenção no estilo como as pessoas lidam com os conflitos. Toda relação terá conflito, mas é preciso encontrar alguém com quem você possa se comunicar.

Segredo 2 – Discutir é bom para a relação

Resultado de imagem para discutir é bom para relação

De acordo com os cientistas, os cônjuges que se queixam uns aos outros com mais frequência têm relações mais duradouras. Em contraste, casais com alta negatividade acumulada são mais propensos a se divorciar.

Para os pesquisadores, de certa forma, quando você reclama do outro está, na verdade, lutando pelo relacionamento e mostrando que você se importa. Discutir não é um sinal de desgraça, é uma atitude normal e natural nos relacionamentos saudáveis.

Segredo 3 – Esqueça a história de Romeu e Julieta
Resultado de imagem para romeu e julieta

A história de um homem que se apaixona por uma mulher em questão de segundos, ou vice-versa, não é real. Essa coisa de almas gêmeas só existe nos filmes. Na vida real, ninguém nunca vai encontrar uma pessoa perfeita, se apaixonar e viver um relacionamento avassalador para sempre. O amor precisa ser construído, e não vivido como pura fantasia.

Segredo 4 – O sucesso no amor

Resultado de imagem para o sucesso no amor

A mesma coisa que produz o sucesso na vida também produz o sucesso no amor: a coragem. Um estudo sobre os traços de personalidade de homens e mulheres descobriu que pessoas mais corajosas têm uma tendência maior a permanecerem casadas.

Segredo 5 – O que realmente determina se um relacionamento vai durar

Resultado de imagem para o que realmente determina se um relacionamento vai durar

A história que um casal conta sobre seu relacionamento indica com precisão, em 94% dos casos, se ele vai ou não se divorciar em um prazo de 3 anos. Depois de avaliar cinquenta e dois casais com base em entrevistas orais, os psicólogos Kim Buehlman, John Gottman e Lynn Katz, da Universidade de Washington, descobriram que a forma como os cônjuges descrevem suas histórias pode prever o divórcio.

Um simples olhar entre os casais ao falarem sobre o seu passado já é suficiente para que os cientistas possam prever o futuro. Neste contexto, a principal influência para o tipo de relacionamento é a forma como os casais experimentam conflitos.

Casais felizes falam sobre seus problemas com ternura, enquanto os casais infelizes contam suas histórias difíceis com mágoa.

Lembre-se: o amor é um desafio, mas a vida é um desafio maior. Aprenda a lidar com os problemas a dois e encontre a fórmula para um casamento feliz e duradouro!

Fontes Bakadesuyo. e Curiosidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *